Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
CONTINUA!

Mesmo com Lockdown, PM decide manter aplicação de provas do concurso em Araguaína

01 junho 2021 - 13h32

Diante do anúncio do Lockdown a partir desta quinta-feira (03), em Araguaína no Norte do Estado, o Portal O Norte procurou a Polícia Militar para confirmar  como ficaria a questão da aplicação de provas do concurso público da PM na cidade. o Comando respondeu em nota que esta etapa do certame será mantida na cidade. 

As provas do processo seletivo da PM estão previstas para serem realizadas no próximo domingo (06).

Em nota, o comando da PMTO explicou que está em contato com as prefeituras dos municípios onde haverá aplicação das provas, especialmente com a Prefeitura de Araguaína, município que decretou o Lockdown entre os dias 3 e 7 de junho com a finalidade de manter a realização do certame no município sem prejuízo às medidas de controle adotadas contra o Novo Coronavírus.

Ainda no documento, a PMTO ressalta que o Governo do Estado está dedicando todos os esforços para efetivar este concurso, esperado desde 2018, quando o último certame foi anulado.

A PM garante ainda que "Todas as medidas para evitar a transmissão da Covid-19 foram tomadas para segurança de candidatos e os demais envolvidos na aplicação das provas em todos os locais onde haverá prova".

A prefeitura 

Nossa reportagem questionou a prefeitura sobre a realização do certame mas o município preferiu não se manifestar e orientou que fossem procurados o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública que estariam à frente dessa demanda. 

Segue abaixo a lista das cidades onde as provas serão aplicadas: 

1 - Araguaína /TO

2 - Araguatins/TO

3 - Augustinópolis/TO

4 - Axixá do Tocantins/TO

5 - Esperantina/TO

6 - Ananás/TO

7 - Arraias/TO

8 - Dianópolis/TO

9 - Natividade/TO

10 - Paranã/TO

11 - Taguatinga/TO

12 - Gurupi/TO

13 - Palmas/TO

14 - Guaraí/TO

15 - Miracema do Tocantins/TO

16 - Miranorte/TO

17 - Paraíso do Tocantins/TO

18 - Pedro Afonso/TO

19 - Porto Nacional/TO


20 - Brasília/DF