Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
"FALTA INVESTIMENTO?"

Morador cobra solução para problema de infraestrutura em setor de Araguaína e prefeitura responde

03 junho 2020 - 10h45Por Redação

A prefeitura de Araguaína divulgou recentemente um cronograma de obras de infraestrutura no município que atenderá a dezenas de setores nos próximos anos. Um investimento de mais de R$ 400 milhões de reais. Diante do anúncio, um morador indignado encaminhou vídeo à nossa reportagem mostrando a situação do rua onde mora no setor Universitário e questiona o fato da região não estar oficialmente na lista divulgada pela prefeitura. 

Leidimar Vasconcelos (24 anos) é acadêmico e mora no setor há cerca de 2 anos. Em vídeo ele mostra a Avenida Einstein, onde fica localizada a sua residência. Segundo ele, no último período de chuvas, a erosão só não tomou totalmente a via porque, os moradores se uniram para pagar do próprio bolso a construção de quebra-molas para evitar que a força da água, destruísse completamente o acesso.

Diante da situação, Vasconcelos observa que as obras apresentadas pela prefeitura são de extrema necessidade, mas ressalta que setores como o universitário e outros com estrutura precária estariam sendo deixados de lado. O jovem morador cobra que o município apresente uma solução para os problemas estruturais de sua localidade.

Filmando a situação da rua onde mora, o estudante comenta: "A prefeitura pode alegar que não tem recurso para investir, mas aqui poderia ser resolvido apenas com um serviço bem feito", diz reclamando da falta de estrutura no setor onde vive com a família. 

O outro lado 

O Portal O Norte procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre a questão. Em nota, o município respondeu que, os projetos executivos para a região do Setor Universitário serão executados pela Secretaria Municipal do Planejamento a partir do segundo semestre deste ano e garantiu: "A Rua Einstein, bem como todas que compõem o Setor Universitário, serão contempladas. A previsão de início da execução das obras será em 2021", concluiu.