Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
LUTO!

Morre irmã do vice-governador do Tocantins após batalha contra câncer

17 maio 2021 - 14h56Por Redação

A irmã do vice-governador do Estado, Wanderley Barbosa, faleceu, na noite de sábado (15), aos 50 anos em decorrência de uma pneumonia. 

Márcia Barbosa Castro já lutava há alguns anos contra um câncer. O velório ocorreu neste domingo (16), em Palmas e foi sepultada no cemitério de Taquaruçu, no distrito da capital, no final da tarde.

Ela era filha de Fenelon Barbosa, o primeiro prefeito de Palmas e era casada com o jornalista Goianyr Barbosa de Carvalho. Ela tinha dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

Autoridades publicaram nota de pesar do falecimento de Márcia Barbosa Castro.


"Com profundo pesar, direciono minhas orações, neste momento, à Família Barbosa pelo falecimento da querida Márcia Barbosa Castro, ocorrido na noite desse sábado, 15. Ela deixa um legado de luta pela vida e exemplo de fé. Neste momento de tristeza, rogo a Deus  pedindo que Ele conforte cada um dos que vivenciam a dor dessa grande perda, dentre os quais, seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; seu pai, Fenelon Barbosa; seus filhos e o seu esposo, o jornalista Goianyr Barbosa. Pessoas como Márcia permanecem vivas no coração e na memória daqueles que tiveram a honra de, com ela, conviver". 

Adriana Aguiar
Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes


"Consternados recebemos a notícia do falecimento da senhora Márcia Barbosa, irmã do Vice-Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e filha do primeiro Prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa.

Márcia faleceu na noite deste sábado, 15 de maio, vítima de um câncer.

Sabemos que o falecimento de um ente querido é o pior momento para todos os familiares e amigos, 
Mas cremos que Márcia foi acolhida por Deus e descansará em um lugar melhor.

Rogamos a Deus para que console toda a família e os amigos, e conceda forças para enfentarem este momento de dor.
Recebam os nossos mais sinceros pêsames!
"

Moisemar Marinho
Palmas-TO, 16 de maio de 2021


"Recebi com pesar a notícia do falecimento de Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia, na noite deste sábado, 15.

Formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

Neste momento presto meus sentimentos aos familiares e amigos".

Jorge Couto
Presidente do Sindare e da Audifisco


"Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Márcia Barbosa, neste sábado, 15, em decorrência de uma pneumonia.

Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; irmã do meu vice-governador, Wanderlei Barbosa e esposa do jornalista Goianyr Barbosa.

Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa".

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins


"Nossos sentimentos à família Barbosa que na noite deste sábado, 15, perdeu Márcia Barbosa Castro, irmã do amigo Wanderlei Barbosa, vice-governador, e esposa do jornalista Goianyr Barbosa, após complicações causadas por uma cirurgia.

Márcia lutou bravamente contra o câncer, sempre demonstrando fé e devoção durante o percurso.

Nossa solidariedade também ao seu pai, Fenelon Barbosa, aos seus filhos Mila e Thiago, e a legião de amigos que neste momento sofrem por sua partida".

Deputado Vilmar (SD)
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins


"Recebo com profundo sentimento de tristeza, a notícia da morte de Márcia Barbosa Castro, esposa do nosso amigo jornalista Goianyr Barbosa, filha do ex-prefeito de Palmas Fenelon Barbosa, e irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, que faleceu neste domingo vítima de câncer.

Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento, em especial, ao amigo Goianyr, que Deus conforte o coração de todos pela perda tão precoce".

Valdemar Júnior

Deputado Estadual