Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
LUTO!

Morre Mecânico que lutava contra grave doença; emocionada filha agradece apoio em vídeo

24 janeiro 2020 - 10h35Por Redação

Morreu na noite dessa quinta-feira (23), o mecânico de motos Francisco Elder Pereira da Silva (55 anos) , mais conhecido popularmente em Araguaína como “Chico Elder”, depois de travar uma intensa batalha contra uma cirrose hepática, doença que começou silenciosa há cerca de 3 anos e só foi descoberta no final do ano passado.

Amigos e familiares se mobilizaram em campanhas de oração e financeira mas ele não resistiu. Emocionada, a filha Evelyn Matos comunicou o falecimento do pai através de seu perfil no Instagram e agradeceu o apoio que a família recebeu de várias pessoas. 

"Obrigado a cada um de vocês que nos ajudou. Meu pai tá na Glória e isso conforta muito a gente, meu pai não tem mais dor, não tem mais sofrimento", diz um trecho do depoimento gravado por Evelyn e publicado na rede social. 

Elder da Silva faleceu por volta das 23h30 de ontem depois de ser transferido às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP). 

Na terça-feira (21), o Portal O Norte contou a história sobre a luta de Elder contra a doença e a mobilização em torno da sua causa. A família criou uma "Vakinha Online" para arrecadar recursos para ajudá-lo no tratamento. A meta era R$ 50 mil reais e eles chegaram a alcançar 34% do valor. 

O corpo de Elder será levado para Araguaína onde dever ser realizado um culto fúnebre hoje a partir das 15 horas na Igreja Presbiteriana Central da cidade. O sepultamento está previsto para as 17 horas da tarde em cemitério local.