Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
SEMANA DO CONSUMIDOR

MPTO e parceiros fazem operação de fiscalização em Araguaína e Gurupi

17 março 2022 - 08h35Por Ascom

Na Semana do Consumidor, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, do Consumidor, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) e órgãos de inspeção parceiros, realiza a operação Pró-consumidor, simultaneamente, nas cidades de Araguaína e Gurupi.

As fiscalizações tiveram início na segunda-feira, 14, e seguem até a próxima sexta-feira, 18, com a finalidade de vistoriar estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal.

Durante as inspeções, o MPTO e órgãos parceiros da área de proteção e defesa do consumidor supervisionam a origem dos alimentos, a data de validade, a autorização do órgão competente para comercialização e o armazenamento adequado. Além disso, orientam os comerciantes quanto aos direitos consumeristas.

As operações nas duas cidades contam a participação do MPTO, Vigilância Sanitária Estadual e Municipais, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Polícia Militar e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon).