Palmas
28º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
EM ARAGUAÍNA

Mulher de 24 anos morre de Covid após dar à luz bebê prematuro

09 junho 2020 - 10h30Por Redação

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Colinas (TO) registra a segunda morte por covid-19. A jovem Jordane Bezerra Campos, de 24 anos, que residia no setor Santa Rosa, estava internada no Hospital Dom Orione em Araguaína e veio a óbito na madrugada desta terça-feira, 09.

Jordana estava grávida, teve um parto prematuro e em seguida, contraiu o vírus. O bebê do sexo feminino, continua internado no Hospital Dom Orione.

Jordana deu entrada no Hospital Municipal de Colinas (HMC), às 14h10, do dia 23 de maio, ainda gestante de 30 semanas, com cefaleia, febre e sintomas gripais, ela contou que teve contato com a mãe Eliene Campos, que contraiu a covid-19, em uma churrascaria da cidade, onde trabalhava.  Ainda em Colinas, fez o teste rápido que deu negativo, mas como continuava mal, foi transferida para Araguaína, lá realizou o Swab, que deu positivo.

O prefeito Adriano Rabelo lamenta a morte da jovem, que era atuante na comunidade, e chegou a participar do miss Santa Rosa, em 2019. “Que Deus conforte o coração dos familiares, e mais uma vez peço a todos que redobre os cuidados, medidas de segurança estão sendo fiscalizadas por nossas equipes”, disse.

Outros óbitos

Dia 22 de maio, foi registrada a primeira morte, de uma idosa de 73 anos. Ela já sofria de outras comorbidades e veio a óbito, poucos dias depois que contraiu o vírus. O óbito de um caminhoneiro, de 56 anos, dia 14 de maio, foi contabilizado na cidade de Trindade (GO).

Casos em Colinas
 
 Até esta segunda-feira (09), são 127 casos no Município, 25 notificações para outros Estados (totalizando 152 casos). Dos casos do município, são 73 ativos, sendo que, 53 pessoas já estão recuperadas da doença.