Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
CALÚNIA

Mulher acusa homem casado de estupro mas acaba indiciada por falsa denúncia

11 outubro 2019 - 11h00

A Polícia Civil de Colméia, na região Centro-Norte do Estado indiciou uma mulher de 20 anos, por falsa acusação de estupro supostamente cometido por um homem de 36 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem é casado e teria acertado uma relação sexual mediante pagamento com a denunciante.

Segundo o delegado Roberto Assis, a relação sexual teria acontecido próximo a um motel da cidade, uma vez que a vítima não tinha dinheiro para pagar o motel. “Porém, ele teria entrado em desacordo com preço do programa ou por outro motivo que desconhecemos, saiu de onde estavam, de dentro do carro da vítima, e pediu para parar no Posto Sales. Lá, continuou consumindo bebida alcoólica até 05 horas da manhã, conforme câmeras de segurança do Posto”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, no dia seguinte a mulher teria informado a familiares e amigos que havia sido vítima de estupro. Após investigações da Polícia Civil de Colméia, foi descoberto que na verdade, a relação sexual foi consentida. “Identificamos que a denunciante inverteu as informações repassadas à polícia, movimentando todo um aparato policial para falsamente acusar um homem que sabia ser inocente. Agora, ela está à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Codigo Penal, podendo pegar até 08 anos de prisão".

O delegado afirmou ainda que o cidadão precisa ter elementos comprobatórios e verídicos ao fazer uma denúncia contra terceiros. “Alertamos que denúncias falsas serão rigorosamente investigadas pela Polícia Civil, pois as pessoas não podem usar a polícia como mero capricho para resolver suas desavenças pessoais, merecendo punição rigorosa por parte da Justiça tais condutas", relata o Delegado Roberto Assis.