Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
22ºmin
TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

Mulher que testou positivo para Covid-19 na UPA não sabe como contraiu o vírus

07 abril 2020 - 10h51Por Redação

O novo caso de Covid-19, confirmado ontem à noite em Araguaína, Norte do Estado, pode ser considerado como transmissão comunitária. Questionada por nossa reportagem nesta terça-feira (07), a prefeitura informou que a paciente cardiopata, disse que não sabe como contraiu o vírus.  

De acordo com o Boletim divulgado pela prefeitura nas redes sociais, a paciente que tem 58 anos e mora na cidade, apresentou sintomas como tosse e falta de ar, esteve ontem em um consultório particular e no início da noite foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde fez teste rápido e o resultado deu positivo. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde permanece em observação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de isolamento social são determinantes para conter o avanço do novo coronavírus e informa que nesta segunda (6), 190 casos suspeitos foram descartados através do teste rápido. 

Com a confirmação de ontem no município, sobe para 19 os casos notificados de Covid-19 no Tocantins, sendo 13 em Palmas, 5 em Araguaína e 1 em Dianópolis.

 

AO VIVO