A jovem Lilly-Lou, moradora de East Grinstead, na Inglaterra, viralizou após chegar em um evento escolar dentro de um caixão. O gesto inusitado foi uma forma de dar uma resposta criativa às agressões e provocações que vinha sofrendo de colegas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No vídeo, divulgado no último dia 26, um caminhão decorado com lençóis pretos, flores funerárias e um esqueleto transporta o caixão por entre a multidão. Para tornar a cena ainda mais realista, o pai de Lilly, Jason Saunders, participou caracterizado como agente funerário, usando cartola, casaco longo e uma bengala.
APOIO DA FAMÍLIA
Com a ajuda de dois amigos, Jason ergueu o caixão até que ele ficasse de pé, permitindo que Lilly surgisse diante de todos. Segundo a mãe da adolescente, Donna-Marie Saunders, a performance foi planejada como um protesto simbólico contra o bullying sofrido pela filha.
“Ela fez isso por causa das garotas que a intimidaram. Disseram a ela que, quando eu quase morri no início do ano, deveria ter sido ela em meu lugar. Então ela quis provar que as palavras delas não têm poder”, explicou a mãe ao portal What’s The Jam?.
REPERCUSSÃO NAS REDES
A atitude de Lilly teve enorme repercussão. O vídeo já acumula 1,8 milhão de visualizações e mais de dois mil comentários no TikTok, com elogios ao ato corajoso e criativo.
“Crianças populares apenas odeiam qualquer um que seja um pouco diferente”, comentou uma usuária da plataforma.