Um atirador abriu fogo na igreja da Anunciação, em Minneapolis, Minnesota, nesta quarta-feira (27). Entre as vítimas, estavam alunos de uma escola católica localizada ao lado da igreja, que participavam de uma missa semanal.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Autoridades locais confirmaram a morte de três pessoas, incluindo o suspeito. Ainda não há confirmação oficial do número total de feridos, mas a rede CBS informou que 20 pessoas foram baleadas. Crianças estavam presentes no local durante o ataque.
REAÇÃO DAS AUTORIDADES
O governador de Minnesota, Tim Walz, confirmou o ocorrido e declarou estar rezando pelas crianças e professores afetados. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que foi informado sobre o caso e que o FBI foi enviado para "agir rapidamente". O diretor do FBI, Kahs Pattel, confirmou a atuação da agência.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, disse acompanhar "relatos de violência horrível" e que mantém contato com a polícia local. A prefeitura informou que o atirador foi contido e, segundo a TV WCCO, o suspeito foi morto.
O ATAQUE
Testemunhas relataram ouvir entre 30 e 50 tiros, segundo a BBC. Um morador disse que o barulho era intenso e parecia mais potente do que o de um revólver comum.
A escola atende alunos dos ensinos infantil e fundamental, e os disparos ocorreram na primeira semana de volta às aulas após as férias de verão no Hemisfério Norte.


Atirador está entre os mortos, segundo autoridades locais - Crédito: Tim Evans/Reuters


