Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º

Ceste entrega 6 novas salas de aula em Aguiarnópolis

25 outubro 2010 - 12h53

A educação no município tocantinense de Aguiarnópolis recebeu um grande reforço do Consórcio Estreito de Energia (CESTE), que entregou oficialmente ao poder público, seis novas salas de aula na Escola Municipal Degraus do saber. A solenidade de entrega contou com a participação de gerentes e funcionários do CESTE e do Instituto Alcoa, uma das consorciadas da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE). O prefeito José Rubens Cabral, vereadores e secretários municipais, além de professores e alunos da escola, também estiveram presentes.

A ampliação da escola Degraus do Saber integra o Termo de Compromisso Mútuo (TCM) estabelecido entre o Ceste e os municípios da área de influência direta da UHE. A diretora da escola, Elizângela Ribeiro, comemorou a conquista que vai possibilitar a ampliação em 450 no número de vagas oferecidas na escola para o ano letivo de 2011. Hoje, 430 crianças, jovens e adultos estudam neste centro de ensino. “Estamos encerrando o ano de 2010 bem e vamos começar o novo ano letivo, melhor ainda”, disse a Diretora entusiasmada.

Como forma de agradecer a conquista, alunos da primeira série fizeram uma breve apresentação e com plaquinhas nas mãos, formaram a palavra “Obrigado!”.

O gerente das relações Institucionais do Ceste, Isac Braz Cunha, destaca que promover o desenvolvimento sustentável na área de abrangência da UHE é um dos compromissos sociais do Consórcio. “E aproveito para parabenizar ao prefeito de Aguiarnópolis, José Rubens Cabral, por ter priorizado em seu TCM, a educação e saúde do município” destacou.

O vereador Roberto Kennedy, representando o Poder Legislativo Municipal, demonstrou satisfação com as novas instalações. “Temos hoje um espaço físico maravilhoso e professores e alunos à altura para ocupá-los”, declarou.

Finalizando a solenidade o prefeito de Aguiarnópolis, destacou quem em sua administração sempre buscou priorizar a educação. “Essas salas agora, nos possibilitarão atender tranquilamente, os alunos que já estão aqui e os que virão. Estou muito agradecido ao Ceste pelo que tem realizado no município de Aguiarnópolis”, encerrou. (Com informações do blog Tocnotícias)