Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º

Araguaína: JOCUM se apresenta para colaboradores do HDO

23 novembro 2010 - 10h51

O Hospital Dom Orione (HDO), o maior Hospital filantrópico do Tocantins, localizado em Araguaína (TO), recebe nesta terça-feira (23 de novembro), sete jovens que integram o grupo de teatro da JOCUM (Jovens Com Uma Missão, do Brasil). O grupo se apresentará para os mais de 200 colaboradores do Hospital, a partir das 16 horas, na Capela Externa do HDO. O espetáculo, de cunho evangelístico, terá duração de uma hora e será apresentado por jovens de congregações/denominações distintas espalhadas pela região Norte do País.

Segundo um dos organizadores, Alex Amanajás Damasceno, o objetivo é a evangelização através das artes cênicas, utilizando formas interativas de conversação. Ainda de acordo com Damasceno, não se pretende pregar religião, mas o evangelho de Cristo, obedecendo a um mandamento de Jesus que está em Marcos 16:15: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Além disso, o teatro é uma forma de estar divulgando a criação futura de uma base da JOCUM em Araguaína, que será a única do Tocantins, por enquanto.

Para o Diretor Presidente do HDO, Padre Márcio Almeida do Prado, o teatro do grupo é uma forma de estimular uma das ações permanentes da Responsabilidade Social da instituição: a Evangelização.


MISSÕES

O grupo Jovens Com Uma Missão (JOCUM) foi fundado em 1960, por Loren e Darlene Cunningham, com a finalidade clara de evangelizar em todos os lugares, por meio da obra missionária. No Brasil, o primeiro registro de trabalho do grupo foi em 1975, graças ao casal Jim e Pamela Stier, naturais de Contagem (MG).

Atualmente, a JOCUM possui 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as Regiões do Brasil. A missão da JOCUM é reunir pessoas que se interessam em apresentar Jesus Cristo e facilitar a intimidade com Ele, para esta e as futuras gerações.

Para fazer a obra de Deus na JOCUM, os jovens passam pela Escola de Treinamento e Discipulado (TED), que reúne anualmente mais de 30.000 pessoas, que passaram por todos os países do Mundo. Ao todo, há 1.300 brasileiros envolvidos na obra, em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo. (Com informações do Site www.jocum.org.br)