Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º

Prefeitura de Colinas realiza 1ª Mostra de Dança

24 novembro 2010 - 10h15

A 1ª Mostra de Dança de Colinas será um momento em que, a gestão municipal promove o intercâmbio entre bailarinos da cidade de Palmas, Araguaína e Colinas, oportunizando a baixo custo o acesso a apresentações culturais.

O professor Dennys Rodrigues, diretor artístico do evento, conta que a 1ª Mostra de Dança não tem caráter competitivo e sim de valorizar as obras coreográficas obtidas através das pesquisas em dança. “Buscamos valorizar nossos artistas com este evento”, exlica Dennys.

Para o prefeito José Santana Neto é preciso investir cada vez mais na promoção da cultura, uma vez que, “o poder público tem por obrigação promover a cultura para que assim possa propiciar mais oportunidades e conhecimento ao cidadão", comenta o prefeito.

Irão se apresentar na 1ª Mostra de Dança de Colinas a Companhia de Dança da CIDADE, o grupo de Dança Contemporânea de Araguaína; a Companhia Contágius de Dança de Palmas; a Expressar Cia. de Dança também de Palmas; a Em Cena Cia. de Dança do Colégio Militar de Palmas e o grupo de Ballet Clássico do Colégico Albert Einstein de Colinas.
Cia.


Em 2010, a Prefeitura de Colinas do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de sua Diretoria de Cultura criou a primeira Companhia de Dança de Colinas. Neste ano, a Companhia de Dança de Colinas tem apresentado trabalhos variados, atendendo as solicitações do calendário cultural de nossa cidade e da região.

A Companhia de Dança de Colinas faz parte do Centro Cultural Silvio Santana sendo ligada a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Colinas. (Com informações da Sescom Colinas)