Palmas
32º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º

Presidente do TJTO entrega Salão do Tribunal do Júri em Figueirópolis

06 dezembro 2010 - 18h15

Seis meses após inaugurar o Fórum da Comarca de Figueirópolis, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, voltou ao Município, na última sexta-feira, dia 03. Desta vez, para entregar o Salão do Tribunal do Júri, com auditório para 78 lugares, todo mobiliado e com equipamentos de informática e de som de alta tecnologia.

A Presidente ressaltou que quando inaugurou o Fórum sentiu que algo estava faltando e, em conversa com o Diretor e Servidores, decidiu que todos os fóruns das Comarcas de 1ª Entrância também precisavam de um Salão do Tribunal do Júri, para proporcionar mais conforto a todos durante os julgamentos.

O Diretor do Fórum, Juiz Fabiano Gonçalves Marques, agradeceu por mais esse benefício que a atual gestão levou para a Comarca. “Queremos agradecê-la, Presidente, por mais uma vez ter nos prestigiado e por nos dar condições de prestar um serviço cada vez melhor aos Jurisdicionados”, disse em seu pronunciamento.

A Desembargadora ressaltou que estava muito feliz em poder voltar à cidade. “Figueirópolis tem um lugar muito especial no meu coração, pois foi aqui que inauguramos o primeiro fórum e é uma alegria poder voltar para entregar o Salão do Tribunal do Júri. Agora a casa está completa e se a Comarca crescer, temos espaço para ampliar o prédio”. Ela aproveitou para agradecer a carta que recebeu dos Servidores da Comarca por ocasião do seu aniversário. “Fiquei muito emocionada, pois mostrou que o trabalho que estamos fazendo está valendo a pena. E é muito bom ver o cuidado que vocês estão tendo com o Fórum”, disse.

Durante a visita às novas instalações, a Servidora Francielma Coelho de Aguiar entregou flores à Presidente do TJTO.

Estiveram presentes na solenidade o Juiz de Direito de Figueirópolis, Fabiano Gonçalves Marques; o Promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy, representando o Ministério Público; o Defensor Público Newton Jardim, representando a Defensoria Pública; o Vice-prefeito da cidade, Rudi Elmar Shadong; o Presidente da Câmara de Vereadores, Aristóteles Azevedo Milhomens; os Advogados Wandes Gomes Araújo e Jaime Soares de Oliveira, representando a OAB-TO; o Comandante do Destacamento da Polícia Militar, Jeová Pinto; o Delegado de Polícia Arnor Parrião; o Delegado de Polícia de Gurupi, Otaviano Augusto; o Pastor Lindomar de França e o Padre Vilmário Soares; a Coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, Magnólia Figueira; a Presidente do Conselho Tutelar, Regina Soares de Oliveira; e o Tenente Franco, representando o Tenente Coronel Marco Antônio Martin, Comandante do 22º Batalhão do Exército, em Palmas (TO). (Com informações do site TJ-TO)