Menu
Busca quinta, 24 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin

MPE denuncia ex-prefeito e mais 2 pessoas por favorecimentos indevidos

09 dezembro 2010 - 20h23

O Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva da 1ª Promotoria Criminal de Gurupi, ofereceu denúncia em desfavor do ex-prefeito de Crixás, Abdon Mendes Ferreira, a ex-secretária de administração da cidade Elza Borges Ferreira, e o comerciante Ronaldo Pinheiro dos Santos por dispensa indevida de licitação.

A Promotoria constatou que durante todo o ano de 2007 e até o mês de março de 2008, enquanto era prefeito municipal de Crixás do Tocantins, Abdon Mendes, dispensou licitação fora das hipóteses previstas em lei para compra de medicamentos, mediante fracionamento de despesas, celebrando diversos e sucessivos contratos, no valor total de R$ 47.271,00 (quarenta e sete mil, duzentos e setenta e um reais), sem a prévia licitação, adquirindo os produtos da empresa R. P. dos Santos – O tocantinense, a qual pertence ao denunciado Ronaldo Pinheiro dos Santos.

Conforme restou comprovado pelo MPE, Ronaldo Pinheiro dos Santos era namorado de Elza Borges Ferreira, que é filha do ex-prefeito e na época era a secretária de administração, sendo certo que o prefeito e a secretária municipal assinavam os empenhos e as ordens de pagamento em benefício da empresa de Ronaldo. (Com informações do MPE-TO)


AO VIVO