Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º

Vestibular da FIESC abre inscrições e oferece 520 vagas

20 dezembro 2010 - 14h21

As inscrições para o Vestibular 2011 da FIESC começaram na última sexta-feira, 17. Estão sendo oferecidas 520 vagas distribuídas entre nove cursos, sendo eles: Ciências Contábeis, Direito, Geografias, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnólogo em Logística.

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro de 2011 para inscreverem-se através do site www.fiesc.edu.br. A taxa de inscrição é de 50 reais.

A grande novidade no Vestibular 2011 da FIESC é a democratização do acesso aos cursos de Licenciatura (Geografia, História, Pedagogia e Letras), que agora, passam a fazer parte do Programa de Democratização do Ensino Superior instituído pela FIESC e que reduz os valores das mensalidades destes cursos. Com este programa as novas turmas dos cursos de licenciatura, com no mínimo 35 alunos, terão um desconto especial no crédito, de forma que será possível pagar apenas R$-170,40 na mensalidade. Mas para isso, os alunos precisam pagar até o dia 20 de cada mês. Até o dia 30, o valor será de R$-213,00. Após o dia 30 a mensalidade custará os valores de créditos atuais de cada curso, mais os encargos contratuais.

Provas
As provas serão realizadas no dia 23 de janeiro de 2010 que irão abordar conteúdos de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira: inglês e espanhol e redação no turno da manhã e história, geografia, química, física, biologia e matemática no turno da tarde.

Democratização
O projeto de implantação do Programa de Democratização do Ensino Superior de Colinas é de autoria do vereador Professor Júnior e foi instituiído após avaliação da Fecolinas. (Com infomações da Ascom/FIESC)