Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
LUTO!

Pioneiro de Colinas e pai de deputada morreu nesta madrugada

21 maio 2019 - 11h32
Morreu na madrugada desta terça-feira (21), um dos pioneiros da cidade de Colinas do Tocantins, José Santana Filho, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-ex-prefeito da cidade, José Santana. 

O Senhor Juca Santana como era popularmente conhecido na região foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no município. 

E seu perfil no Instagram, a deputada Amália Santana postou uma foto em homenagem ao pai com a legenda: "Meu pai: minha raiz, minha refer6encia. Homem simples e lutador!"


Em nota o governador mauro Carlesse, lamentou o falecimento de Juca santana: "Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor José Santana Filho, o Seu Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto.

Pioneiro de Colinas, Seu Juca deixa esposa, dois filhos e um legado de bons serviços prestados àquele município e região.

Neste momento de tristeza e dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e cidadãos colinenses.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins


É com pesar que recebo a noticia do falecimento do senhor José Santana Filho, o “seo” Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana. À toda a família e amigos, os meus sentimentos.

Senadora Kátia Abreu

Transmito meus votos de pesar à companheira de parlamento, deputada Amália Santana (PT) e familiares pela perda de seu pai, o senhor José Santana Filho, ocorrida nesta madrugada, 21, em Palmas.

Militante histórico do Partido dos Trabalhadores, seu "Juca" deixa seu legado na história de Colinas e do Tocantins.

Pais deveriam ser eternos. Perdemos parte de nós quando perdemo-los. Neste momento de dor, rogamos ao pai que traga o consolo do céu para todos os familiares.

Deputado Estadual Vilmar