Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
24º
EM PROTESTO

Aprovados em concurso público acampam na Praça os Girassóis

18 junho 2019 - 15h36

Um grupo de 125 Agentes Socioeducativos e 162 Agentes Prisional aprovados no último concurso realizado no final de 2014 realizam protesto, na manhã desta terça-feira,18, os candidatos estão 24h por dia acampados por tempo indeterminado em prol da nomeação e posse, na Praça do Girassóis, região central da capital de Palmas.  Eles pedem a nomeação e posse para começar a trabalhar nas unidades prisionais e nos centro socioeducativos do Estado.

Segundo os manifestantes, a reivindicação pela posse fazem deste o dia 1 de maio e sem resposta do governo, o protesto tem se intensificado desde então. “Falta a homologação e posse para que os 125 Agentes Socioeducativos e Analistas ingressem no Estado, nós somos profissionais habilitados para função, as unidades socioeducativas possuem mais de 50 contratos e nem passaram algum processo seletivo público”, destaca Eduardo Fontoura.

Para o candidato aprovado ao cargo de Agente Penitenciário Fábio S. de Oliveira “nas unidades prisionais há déficit de servidores e 260 contratos que foram alvos de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual e Defensoria Pública”. Segundo as Comissões dos Representantes, a grande maioria dos Aprovados deixaram o emprego e outras atividades para se dedicar ao curso integral, com um mês de duração. A comissão luta para que os candidatos e as famílias deles não sejam prejudicadas.