Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Alunos do SESI de Araguaína conquistam vagas em universidades

22 junho 2019 - 12h18

Os resultados de vestibulares do estado começam a ser divulgados e a Escola SESI de Araguaína tem comemorado conquistas de seus alunos da 3ª série. Na última quinta-feira, 20/06, foi a vez da aluna Gabryelly Guimarães receber a aprovação no curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins. A aprovação também aconteceu nas instituições de Araguaína: os alunos Pedro Ricardo Ferreira e Yuri Costa Sousa foram aprovados no curso de Engenharia Elétrica no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC) e a aluna Mariana Cunha conseguiu vaga no curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT).

A diretora da Escola SESI Araguaína, Carmelita Cavalcante, conta sobre a satisfação da Escola ao receber esses resultados. “Estamos orgulhosos e com um sentimento de dever cumprido. Todo o esforço vale a pena quando recebemos este resultado dos nossos estudantes, afinal, muito vem sendo feito no que se refere a otimização no processo de ensino e aprendizagem”, disse.

A Escola SESI de Araguaína investe no aprendizado dos alunos por meio de atividades que incentivam a aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades e a integração. A Escola dispõe de recursos como ensino de línguas estrangeiras, intérprete de libras, ensino científico-tecnológico por meio da robótica, laboratórios de biologia, química e física, lousa digital e aulas de matemática personalizadas para os alunos. Desenvolve ainda o Projeto Conexões que garante uma educação mais profunda e conectada à realidade com salas que estimulam o raciocínio, por exemplo, com recursos visuais.

A Escola SESI de Araguaína oferece ensino para alunos do ensino regular (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º a 3º série). As matrículas para vagas remanescentes com ingresso no mês de agosto serão abertas no mês de junho na Escola (Avenida Dom Emanuel, n° 1347, bairro Senador). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3412-7476