Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
INCENTIVO

Criança que juntava latinha para festa de aniversário ganha poupança

26 junho 2019 - 09h54

Para realizar o sonho de ter uma festa de aniversário do Incrível Hulk, o pequeno Davi Miguel Sena iniciou sua jornada empreendedora com apenas 04 anos de idade. Para conseguir o dinheiro para sua festa, o garoto recolhe latinhas na região sul de Palmas, ao lado do irmão José Nogueira, de 10 anos.

A ideia surgiu quando Davi questionou a sua mãe, Flávia Mendes, sobre seu aniversário e recebeu a resposta de que não seria possível realizar uma festinha, devido às questões financeiras da família. E, para a surpresa de Flávia, que achou que era brincadeira de criança, o pequeno Davi, ao lado do irmão, começou sua jornada em busca de latinhas para arrecadar o dinheiro da tão sonhada festa.

A cooperativa Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia foi uma das instituições que se sensibilizou com a iniciativa do pequeno Davi Miguel. A cooperativa financeira tem inúmeras ações com foco na educação financeira desde a infância, como cofrinhos, gibis e vídeos da Turma da Mônica que falam sobre planejamento financeiro e controle de gastos de uma forma leve e divertida.

E, para estimular essa iniciativa de Davi e seu espírito empreendedor, a agência do Sicredi de Taquaralto, o presenteou com uma poupança. A proposta é incentivar esse desejo de conquistar os sonhos futuros com planejamento, através do ato de poupar dinheiro.

A poupança e o cofre foram entregues ao Davi Miguel e à sua mãe na Agência do Sicredi, em Taquaralto, na manhã da última terça-feira, 25. A gerente da agência, Eliane Morilha Teles, comentou o encontro. “Orientamos a senhora Flávia, mãe do Davi Miguel, a aproveitar essa iniciativa dele, em poupar e planejar a festa, para ensinar sobre a importância da educação financeira. Esperamos que essa ação seja o início de um planejamento a longo prazo, para ele pensar no futuro”, destaca.

Além do Sicredi, várias pessoas, empresários e instituições da região estão sensibilizados com a causa levantada por Davi Miguel, principalmente em ver o pequeno correndo atrás do seu sonho, e estão se unindo para ajudar a família a fazer a melhor festa do Incrível Hulk para ele.