Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
23ºmin
PALMAS

Inscrições para Feira de empreendedorismo iniciam nesta sexta

27 junho 2019 - 16h26

A 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - Fecit 2019, realizada pela Prefeitura de Palmas em parceria com universidades, instituições empresariais e comerciais acontecerá somente em setembro, mas as instituições de ensino que desejarem participar já podem consultar o Edital de chamada para inscrição que foi divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), e contém todas as informações sobre como as instituições de ensino devem proceder para inscrever seus projetos.

Conforme prevê o edital, as instituições interessadas em participar da Fecit 2019 devem inscrever seus projetos no período de 28 de junho a 30 de agosto de 2019. As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pela instituição educacional responsável, exclusivamente via on-line, por meio do e-mail [email protected], até as 23h59 do dia 30 de agosto de 2019.

O evento tem como público-alvo as instituições de Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas do Tocantins, Educação Infantil (a partir de 3 anos), Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação ao Longo da Vida/EJA (Alfabetização, 1º, 2º e 3º Segmentos, Pronera, UMA), Programas de Aprendizagem Profissional, Ensino Médio Regular, Ensino Médio Técnico: integrado, concomitante ou subsequente, Ensino Superior (Graduação, Pós-graduação/especialização) e Educação Especial (expositor não concorrente).

A exposição dos projetos e a avaliação dos trabalhos serão realizadas nos dias 19 e 20 de setembro de 2019. O resultado de todos os projetos classificados será divulgado no dia 21 de setembro, na festa de encerramento da feira, no auditório da Ulbra a partir das 19 horas e, publicado no portal da Prefeitura. Os trabalhos selecionados serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Fecit

A Fecit objetiva mobilizar a população em torno de atividades de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos; propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência; despertar nos discentes e docentes o gosto e o interesse pela pesquisa científica; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional das redes públicas municipal, estadual e federal; selecionar um projeto em cada modalidade de ensino por unidade educacional da rede particular e selecionar cinco projetos em cada instituição ou campus de ensino superior público ou privado do Tocantins (incluindo graduação e pós-graduação/especialização).

O projeto vencedor da categoria Ensino Fundamental II representará a Fecit na maior feira científica do Brasil, Febrace/USP, que será realizada em maio de 2020 em São Paulo.

Ao Vivo