Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

UPA tem recepção ampliada para melhorar fluxo de atendimento

03 julho 2019 - 09h56

O Instituto Saúde e Cidadania - ISAC, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Araguaína Sul, entregou, no último dia 28 de junho, a obra de reforma e ampliação da recepção do prédio. Os novos espaços foram construído durante 60 dias efetivos de serviço com a meta de otimizar o fluxo de atendimento.

Foram criadas duas novas salas de triagem e a sala de espera dos pacientes foi ampliada, mantendo o sistema de controle eletrônico dos usuários, de acordo com a classificação de risco.

Alberto Aguiar, superintendente de projetos do ISAC, destacou que a obra vai garantir um tratamento mais humanizado para os usuários da UPA.

“Vamos prezar pela organização dos processos de fluxo. Desta forma, pretendemos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente”, frisou.

Novo fluxo

A revitalização na UPA e a implantação do novo fluxo visam assegurar que o paciente seja avaliado na triagem em até três minutos.

“Essa reforma de ampliação dará a possibilidade da gente trabalhar o fluxo de acordo com a classificação. O paciente entra na unidade e já percebe como funciona esse fluxo. Primeiro é a triagem e depois o aguardo ao atendimento médico. Hoje já é possível fazer essa divisão e novos fluxos”, destacou Maria Dulcimary Fonseca, diretora geral das unidades do ISAC em Araguaína.

Pacientes aprovam

Quem foi atendido logo no primeiro dia da recepção ampliada e aprovou o novo fluxo foi o auxiliar de produção, Wilber da Silva Castro.

“Gostei muito, demorei só uns dois minutos na triagem, foi super-rápido. O ambiente ficou ótimo”, disse.

“Essa ampliação dividiu os ambientes para os pacientes, acompanhantes e para as pessoas que não precisam entrar. O tempo com certeza diminui. Temos visto, nessas três últimas semanas que, aos poucos, o fluxo de paciente está sendo melhor absorvido”, completou a coordenadora administrativa da UPA, Silvanilda Mariano de Sousa.

Espaço kids

O ISAC montou também um espaço kids, especialmente para as crianças que são atendidas na UPA. A ideia é garantir um conforto maior e mais tranquilidade.

“Pensamos em cada detalhe, tudo para garantir mais comodidade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores”, finalizou Alberto.