Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
TOCANTINS

Van capota com 36 ocupantes; duas pessoas morreram e várias ficaram feridas

15 julho 2019 - 15h23

Duas pessoas morreram e pelo menos trinta ficaram feridas em acidente envolvendo uma van na manhã desta segunda-feira (15) que saiu da pista e capotou na TO-040, próximo ao Novo Jardim. A van saía de Novo Alegre com destino a Palmas .

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na haviam haviam 36 ocupantes incluindo o motorista. A vítima Altair Antônio Martins não resistiu e morreu no local, Já Nathália Ursino Albuquerque chegou a ser socorrida com vida, mas também não resistiu aos ferimentos. Nove vítimas tiveram ferimentos graves, como fraturas expostas, fratura na bacia e suspeita de traumatismo craniano. 

Duas crianças de 4 meses e 7 anos, que estavam no Hospital Regional de Dianópolis, foram transferidas no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para o Hospital Geral de Palmas (HGP). O estado de saúde delas é grave.

Outras seis pessoas foram levadas para hospitais de Porto Nacional e Gurupi. Ambulâncias de Rio da Conceição, de Ponte Alta e de Porto fizeram o transporte das vítimas.

A Secretaria de Saúde informou que bolsas de sangue estão sendo encaminhadas para as unidades que estão recebendo as vítimas do acidente.