Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
38ºmax
23ºmin
PALMAS

Trabalhador morre esmagado na construção de casas populares

19 julho 2019 - 12h06

Um homem de 31 anos morreu nesta sexta-feira (19), durante a construção do residencial Recanto das Araras, no Setor Santa fé na região sul de Palmas. Com 500 unidade habitacionais, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, o residencial teve as obras lançadas no ano passado por um convênio entre a Prefeitura de Palmas e o governo federal.

José Fernandes Moraes Santos, foi esmagado por uma forma metálica usada na construção das casas pré-moldadas. Nessa obra, as casa populares estão sendo feitas com formas de metal, que só recebem concreto depois de estarem instaladas.

De acordo com testemunhas, ventava muito forte quando uma rajada de vento fez a placa de metal cair em cima do trabalhador. O núcleo de meteorologia da Universidade do Tocantins (Unitins), afirma que a velocidade do vento alcançou 61 km/h nesta manhã. A perícia esteve no local do acidente.

José Santos morava ao lado da obra, no setor Vista Alegre. O trabalhador deixou esposa e dois filhos.

Outro lado

A Prefeitura de Palmas informou que fica responsável pela indicação das famílias que irão morar nas casas, e a execução das ações sociais de capacitação e convivência.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo acompanhamento da obra, devido os trabalhos serem executados com recursos do governo federal e o ente financeiro.

 

Ao Vivo