Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
GRATIDÃO E RECOMEÇO

Senhor deixa Casa do Idoso no TO para morar com filha em Minas Gerais

23 julho 2019 - 09h55

Na manhã deste sábado (20), sentimentos de emoção, gratidão e alegria marcaram a despedida de Valdemir Barros dos Santos, de 77 anos, da Casa do Idoso em Gurupi. A filha que mora em Uberlândia (MG) veio buscar o pai que agora passará a conviver com o ambiente familiar.

A filha Dalvina Pereira dos Santos há um ano estava planejando vir buscar o pai para morar com ela em Uberlândia e chegou em Gurupi nesta sexta-feira (19) para levá-lo. Valdemir estava na Casa do Idoso desde setembro de 2017 e a atitude da filha marca um recomeço em sua vida.

Para Dalvina, o ato é a realização de um sonho: poder cuidar do pai. “Eu tenho a lembrança do meu pai sempre trabalhando e cuidando da gente, então agora chegou a hora de cuidar dele. Eu fui contra a decisão de um familiar ter colocado ele aqui, então pensei, se eu tenho condições de cuidar da minha mãe, também posso cuidar do meu pai. Vou levar ele para casa e estou muito feliz”, relatou a filha.

Em tom de agradecimento, Dalvina prosseguiu. “Tive uma impressão muito boa da Casa do Idoso de Gurupi, que tem toda uma estrutura, cuidado e carinho especial com cada idoso, e agradeço a todo atendimento oferecido a meu pai, e agora eu darei continuidade cuidando dele e estando próxima”, completou.

“É um momento muito especial para a Casa do Idoso, pois geralmente as pessoas que vem para cá não tem projeção de futuro e no caso do Seu Valdemir vimos um recomeço para a vida dele. E com isso ficamos na esperança que outros familiares tenham essa mesma iniciativa iniciativa generosa de levar o idoso de volta ao seio da família”, destacou a Coordenadora da Casa do Idoso, Keila Poletto.

Casa do Idoso

O abrigo é mantido e administrado pela Prefeitura de Gurupi e atualmente conta com 25 idosos. Na Casa, os idosos contam com o amparo de toda uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, cuidadores, entre outros profissionais que garantem todo cuidado com alimentação, atendimentos de saúde, medicamentos, atividades de lazer e outros recursos necessários ao bem-estar dos idosos.