Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
PALMAS

Suspeito morre após ser baleado durante perseguição policial

27 julho 2019 - 09h57

Na noite desta sexta-feira (23) um homem morreu depois de ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar, no Jardim Aureny III na Avenida D, região sul de Palmas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Douglas Cardoso Nogueira (23 anos), foi reconhecido pela Força Tática que fazia um patrulhamento de rotina na região. Como tinha um mandado de prisão em aberto contra ele, os militares iniciaram uma perseguição. Douglas pulou o muro de uma residência durante o confronto. 

A troca de tiros foi com a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Parentes de Nogueira admitiram que ele já tinha sido preso por tráfico de drogas, mas afirmaram que não estava armado e que ele só pulou o muro por medo de ser atingido durante o tiroteio. Uma arma foi encontrada com o suspeito dentro da residência.

Após o fim do registro da ocorrência, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O crime que Nogueira cometeu e que ele tinha mandado em aberto desde fevereiro de 2019, foi por um assalto a mão armada em um ponto de ônibus no Jardim Aureny IV.

O crime foi no meio da tarde de 19 de julho de 2016 com a ajuda de uma mulher. Nogueira já estava no regime semiaberto na época por outros crimes.

 Com informações do G1