Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
38ºmax
23ºmin
UNIDOS NO CRIME

Mãe e filho são presos pela Polícia Civil por receptação em Xambioá

15 agosto 2019 - 09h34

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e MIlitar em Xambioá resultou na prisão de um indivíduo de inicias M.S, de 20 anos, e de sua mãe, uma idosa de iniciais T.M.S, de 61 anos. Eles são suspeitos de receptação e foram presos quando se encontravam na residência da família em Xambioá.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, mãe e filho foram flagrados na ocultação de objetos ilícitos, sendo duas televisões Led de 42 e 32 polegadas, que tinham sido furtadas mediante arrombamento a residência no bairro sertãozinho, na cidade.

Ainda, conforme o delegado, M.S. é investigado em diversos procedimentos policiais desde quando era adolescente, é usuário de drogas e dado a práticas delituosas para alimentar o vício. A mãe também foi autuada em flagrante, tendo em vista que os objetos furtados estavam ocultos no terreno de residência de sua propriedade.

No momento da chegada dos policiais militares à residência, os autores alegaram que os objetos teriam sido deixados por terceiros, demonstrando que estavam cientes da existência das televisões encostadas no muro, na parte final do terreno de propriedade da família.“Não restou dúvidas para formarmos a convicção de que os conduzidos estavam cientes da ilicitude e da ocultação dos referidos objetos, razão pela qual ratificamos a prisão efetuada pelos policiais militares”, disse o delegado.

As investigações agora continuam para esclarecimento da autoria delitiva relativa ao furto qualificado pelo arrombamento, já que os autores mencionados irão responder pela receptação. Enquanto T.M.S. recolheu fiança e foi colocada em liberdade, seu filho, M.S., foi encaminhado à Unidade Prisional de Xambioá/TO, após o não recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial.
 

Ao Vivo