Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
PALMAS

Segundo Festival de Chopp Artesanal começa nesta sexta-feira

16 agosto 2019 - 09h32

É amanhã! O segundo Festival de Chopp Artesanal começa nesta sexta-feira, 16, com uma super programação, que promete agitar todos os palmenses. As cervejarias Saint, Barco, Coruja, Blumenau, Vêneto, Kraho, Castelbach e Wings estarão no estacionamento do Capim Dourado Shopping oferecendo os mais variados tipos da bebida mais amada do País. Além das cervejarias nacionais e regionais, o evento contará com espaço de alimentação, música ao vivo e brinquedoteca para as crianças.

O Festival já começa com a palestra “O universo da cerveja artesanal”, às 19h, que discutirá sobre a história das cervejas, bem como as escolas cervejeiras e principais matérias-primas. O palestrante é Saulo Vasconcelos, Diretor Técnico da Acerva Tocantinense. Às 20h30, o mestre cervejeiro da Cervejaria Wings e juiz BJCP (Beer Judge Certification Program), Gabriel Brügger, por meio de uma mesa de degustação, vai ensinar a degustar os principais estilos de cerveja artesanal.

As palestras possuem limite de 25 pessoas e a entrada é gratuita com a doação de um (1) pacote de fraldas geriátricas para ser doada para a Instituição João XXIII, em Porto Nacional, que cuida de idosos. As inscrições podem ser feitas na hora ou antecipadamente pelo site da Acerva Tocantinense.

A música ficará por conta de Diego Castelo, que, com o seu repertório, abrirá o evento com o pé direito.

Diego Castelo

A música sempre despertou interesse no cantor maranhense, que deu seus primeiros passos musicais com apresentações na Fundação Cultural de Imperatriz (MA). Tem como principais influências os grandes nomes da MPB e Bossa Nova, como Caetano Veloso e Tom Jobim. Seu repertório também reúne clássicos do Pop Rock e do Samba, fazendo um verdadeiro passeio musical com ritmos nordestinos como Baião e Xote.