A Prefeitura de Palmas anunciou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025 e em 2 de janeiro de 2026. Com os feriados de Natal e Ano Novo e os fins de semana, os servidores terão dez dias de folga.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
SERVIÇOS ESSENCIAIS
O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo de Siqueira (Podemos), ressalta que a medida não se aplica aos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente em regime de plantão ou escala.
Na saúde, permanecem em funcionamento as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III).
OUTROS SERVIÇOS MANTÊM PLANTÃO
Também não serão interrompidos serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública, além das atividades dos conselhos tutelares e de outros serviços ligados à assistência social que mantêm sistema de plantão.
O decreto estabelece que cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades da administração municipal garantir o funcionamento dos serviços essenciais em suas áreas, podendo manter outras atividades conforme avaliação dos gestores.


Serão quatro dias de ponto facultativo, além dos dois feriados e dois fins de semana - Crédito: Regiane Rocha 


