Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
35º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
TOCANTINS

Governador e prefeito formalizam devolução do Estádio Nilton Santos para o Estado

30 abril 2025 - 10h37Por Da Redação

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), o governador Wanderlei Barbosa e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, formalizaram a devolução do terreno do Estádio Nilton Santos ao Governo do Tocantins. No encontro, também foi oficializada a transferência da área do antigo Caic, no Jardim Aureny IV, onde será construída uma nova Escola de Tempo Integral (ETI) padrão estadual.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ESTÁDIO NILTON SANTOS SERÁ REVITALIZADO

Com o retorno da posse do terreno, o Governo do Estado poderá investir na reforma e ampliação do Estádio Nilton Santos, considerado o maior equipamento esportivo do Tocantins. A iniciativa será liderada pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

“Precisamos atuar como parceiros, investindo juntos em esporte, educação e infraestrutura que ajudem a desenvolver nossa capital e atrair turismo”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O prefeito Eduardo Campos autorizou a realização de visitas técnicas ao estádio, para início imediato do planejamento da obra.

“Acreditamos na capacidade do Estado de transformar o Nilton Santos em um espaço moderno e adequado para grandes eventos”, afirmou o prefeito.

PROJETO DE REFORMA 

Segundo o secretário estadual dos Esportes, Atos Gomes, a equipe técnica da Seju já começou a trabalhar no projeto de revitalização. A proposta é transformar o estádio em uma arena multifuncional, com melhores condições para o esporte e o lazer da população.

“Agora temos o aval para intervir no espaço. Em breve, vamos apresentar um plano completo de reforma”, garantiu o secretário.

NOVA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL 

Na mesma reunião, o município de Palmas oficializou a cessão da área de 24 mil m² do antigo Caic, desativado em 2019, para a construção de uma nova escola estadual de tempo integral.

A obra será viabilizada por meio de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Novo PAC, com investimento total de R$ 22,4 milhões para Palmas e Gurupi. Além disso, o Governo do Tocantins destinará cerca de R$ 10 milhões em mobiliário para as novas unidades escolares.

“A previsão é emitir a Ordem de Serviço em até 60 dias, após a licitação concluída pela Seduc”, explicou o secretário-executivo da Educação, Edinho Fernandes.

A expectativa é de que a nova escola amplie o acesso ao ensino integral na capital e atenda centenas de estudantes da região sul da cidade.