A cidade de Palmas deu um salto histórico na mobilidade urbana ao receber, nesta terça-feira (6), 154 ônibus novos para o transporte coletivo. A entrega oficial da nova frota ocorreu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos. A nova frota começa a circular nesta quarta-feira (7).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MODERNA E COMPLETA
Dos 154 veículos, 14 ficarão como reserva técnica e 10 novas vans também serão incorporadas ao sistema. Os novos ônibus são 100% zero quilômetro e todos equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, câmeras de segurança, tomadas USB e rampas de acessibilidade — o que posiciona Palmas como a única capital do país a operar exclusivamente com frota nova.
QUALIDADE E DIGNIDADE
Durante a solenidade, o governador Wanderlei Barbosa afirmou que a renovação representa avanço na qualidade de vida da população. “É o locomover das pessoas com dignidade. O transporte público de qualidade representa segurança, conforto e cidadania para a população”, disse.
PARCERIA COM O ESTADO
O prefeito Eduardo Siqueira Campos elogiou a parceria com o Governo do Tocantins e reforçou que o cenário anterior do transporte coletivo não condizia com a imagem planejada da capital. “Os ônibus não estavam à altura da nossa população”, comentou.
EMPRESA COM EXPERIÊNCIA
A nova frota pertence ao Grupo SOU Transportes, que tem mais de 70 anos de atuação no setor. O presidente da empresa, Marco Chedid, destacou o compromisso com a inovação e o bem-estar dos usuários. “A cidade com melhor transporte coletivo é muito mais feliz”, afirmou.
POPULAÇÃO SERÁ A MAIOR BENEFICIADA
O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Marilon Barbosa, também celebrou a nova fase do transporte público. “A partir desta quarta-feira, os trabalhadores palmenses passam a viver uma nova realidade”, disse.


Governador Wanderlei Barbosa segura documento da ordem para operação da frota durante a solenidade de apresentação dos novos ônibus coletivos da capital - Crédito: Ademir dos Anjos 


