Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
24º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Desafio VC Fitness
ENTREGA EM DEZEMBRO

Governo garante continuidade da obra do aeródromo de São Félix, no Jalapão

23 outubro 2025 - 09h05Por Da Redação

O Governo do Tocantins segue avançando na construção do aeródromo de São Félix do Tocantins, no Jalapão, que já alcançou 78% de execução. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a obra é considerada estratégica para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento econômico da região.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A estrutura será capaz de receber aeronaves de pequeno e médio porte.

AVANÇO DA OBRA

Iniciada em fevereiro deste ano, a construção já conta com importantes etapas concluídas: nivelamento do terreno, preparação do solo e das camadas da pista, fundações do terminal de passageiros, instalação hidráulica e sanitária parcial, além da base do hangar e do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).

Atualmente, a construtora responsável realiza o asfaltamento em Tratamento Superficial Duplo (TSD), o reboco das paredes do terminal e a montagem da estrutura metálica do hangar. A próxima fase será a aplicação do asfalto usinado a quente (CBUQ).

PAPEL ESTRATÉGICO PARA O JALAPÃO

O governador Laurez Moreira destacou que o aeródromo é um investimento essencial para consolidar o Jalapão como um dos principais destinos turísticos do país.

"Investimentos como este fortalecem a nossa economia e movimentam os municípios, além de aumentar o potencial para atrair ainda mais turistas de todo o país e também do exterior", afirmou.

OBRA É PARCERIA ENTRE GOVERNO E CAIXA

A execução é conduzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Antônio Trabulsi Sobrinho, o projeto representa um marco na infraestrutura turística estadual.

"É uma obra estratégica, que fortalece a integração da região, amplia o acesso ao Jalapão e contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo e da economia local. A Ageto segue empenhada em garantir a qualidade e a celeridade dessa entrega, prevista para dezembro deste ano", destacou.