A partir desta segunda-feira, 17, a vacina contra a influenza (gripe) passou a ser obrigatória para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e idosos em Palmas. As Unidades de Saúde da Família (USFs) já estão aplicando as doses de forma permanente, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para se vacinar, é preciso levar documentos pessoais e o cartão de vacinação.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VACINAÇÃO DEIXA DE SER APENAS EM CAMPANHAS
Antes, a vacina contra a gripe era aplicada apenas em campanhas sazonais do Ministério da Saúde. Agora, ela se tornou permanente para os grupos prioritários. “Os demais públicos, como profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas e professores, continuarão a receber a vacina em campanhas especiais”, explicou Micheline Cavalcante, superintendente de Vigilância em Saúde de Palmas.
CAMPANHA DE 2024 AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO
A campanha de vacinação contra a gripe de 2024 continua até 31 de julho ou enquanto durarem os estoques. A iniciativa é voltada para grupos de risco, como pessoas com doenças crônicas, deficiências e profissionais da educação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça a importância da vacinação para proteger a população contra a influenza.