Palmas
30º
Araguaína
34º
Gurupi
33º
Porto Nacional
32º
EM SÃO BENTO

Instituto realiza evento gratuito com diversão, atendimentos social e de saúde

11 julho 2024 - 09h19

O Instituto Aço Cearense (IAC) promoverá, no próximo dia 13 de julho (sábado), o IAC Social, um momento de solidariedade e cuidado em São Bento. A entidade é o braço social do Grupo Aço Cearense, que tem entre suas empresas a Sinobras Florestal, produtora de redutor bioenergético. A iniciativa disponibilizará serviços gratuitos nas áreas social e da saúde, além de muita diversão para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O evento será realizado na Escola Municipal João Paulo Carneiro Rodrigues (Rua Antônio Filgueira, Setor Guanabara). O objetivo principal é proporcionar auxílio e bem-estar às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O evento já faz parte do calendário da comunidade e é conhecido por proporcionar uma manhã inteira de atividades voltadas para a cidadania, saúde, estética e entretenimento. Neste ano, os participantes do IAC Social terão à disposição serviços como: atendimento médico com clínico geral, dermatologista e oftalmologista, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas, aplicação de flúor, massagem terapêutica e testes rápidos de HIV e sífilis. Além disso, o público presente terá acesso ao Cadastro Único, orientações sobre o direito autista e do SINE, além de cadastro no portal Emprega Brasil, serviços MEI, seguro desemprego, entre outros. No quesito diversão, o evento ainda contará com música ao vivo, contação de história, pinturas faciais, no papel e gesso, pula-pula, pipoca, competição de karatê e sorteios de cestas básicas.

Para a realização das ações, o evento conta com a parceria de profissionais voluntários e instituições parceiras, que disponibilizam recursos e conhecimentos para garantir o sucesso das atividades realizadas. A expectativa é que o IAC Social, edição Tocantins, beneficie cerca de 500 pessoas. O evento também tem edições no Ceará e Pará, os outros estados onde estão localizadas as empresas do Grupo Aço Cearense, do qual o Instituto Aço Cearense faz parte.

Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, destaca: “O IAC Social, é uma forma da gente humanizar mais a sociedade, trazer um pouco da nossa solidariedade para essas pessoas. Essas comunidades precisam muito desses serviços que estamos oferecendo. É um momento único e prazeroso para a gente. Fazer esse trabalho humanitário, solidário, faz bem para nós, que realizamos, e para a comunidade”.

IAC Social em números

Desde a primeira edição do evento, em 2018, o IAC Social já contabiliza:

- Cerca de 2200 atendimentos;

- Investiu quase R$ 30.000,00

- Impactou 8 comunidades dos estados do Ceará e Tocantins

Nos anos de 2020 a 2022 o evento não foi realizado devido a pandemia de COVID-19.

Serviço

IAC Social

Data: 13 de julho de 2024

Horário: das 8h às 12h

Local: Escola Municipal João Paulo Carneiro Rodrigues (Rua Antônio Filgueira, Setor Guanabara)

Entrada Gratuita

*Ascom