Lucas de Sousa Santos (23 anos), morreu na noite desta segunda-feira (07), depois de sofrer uma descarga elétrica quando fazia um reparo em um barco em Xambioá na região Norte do Tocantins.
O caso aconteceu por volta das 19h no setor Leste, quando segundo testemunhas, o rapaz foi eletrocutado enquanto realizava um trabalho de solda em uma embarcação. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal mas não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até à unidade para onde a vítima foi levada. Os militares conversaram com outros dois homens que disseram estarem trabalhando junto com o rapaz no momento em que ele recebeu a descarga elétrica. As duas testemunhas contaram que após a conclusão da solda, o jovem tocou na âncora da embarcação e eles não tinham percebido que um cabo de energia ainda estava conectado ao padrão encostado na âncora e ao tocar na estrutura de ferro ele foi instantaneamente eletrocutado.
Uma médica que fazia plantão na hora que o rapaz deu entrada no hospital, disse que ele já chegou na unidade sem os batimentos cardíacos. Equipes tentaram renimá-lo mas sem sucesso.
A perícia também foi chamada para apurar as circunstâncias do incidente e o corpo do rapaz foi levado por uma funerária para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e após os procedimentos cabíveis, foi entregue para a família realizar velório e sepultamento.