O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, assinará nesta segunda-feira (15), às 8h30, a ordem de serviço para as 2ª e 3ª etapas das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG). A cerimônia será realizada no próprio hospital e representa um avanço histórico para a saúde da região sul do estado. Mais de 177 mil pessoas da Região de Saúde Ilha do Bananal serão beneficiadas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O QUE VAI SER CONSTRUÍDO
As novas etapas contemplam a construção do centro cirúrgico, bloco de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), setor de imaginologia e serviços complementares, como necrotério, farmácia, laboratório, almoxarifado, cozinha, refeitório e lavanderia.
A primeira etapa, já concluída, inclui o bloco administrativo, ambulatório e pronto-socorro.
PRIORIDADE NA SAÚDE
Laurez Moreira ressaltou que a saúde é prioridade de sua gestão e destacou a relevância do HGG para o estado. “Estamos realizando um investimento histórico para transformar a saúde pública do Tocantins. A conclusão do Hospital Geral de Gurupi vai ampliar de forma decisiva a capacidade de atendimento no sul do estado, garantindo mais qualidade para a população”, afirmou.
NOVOS EQUIPAMENTOS NO HRG
Durante a cerimônia, também será anunciada a instalação de novos equipamentos de imagem no Hospital Regional de Gurupi (HRG), incluindo um aparelho de Raio-X fixo digital.
O HRG é referência para a região, oferecendo atendimentos de urgência, emergência, diagnósticos, tratamentos e exames em diferentes níveis de complexidade.


Cerimônia marca um importante passo para a saúde do Tocantins, na retomada da construção de um dos principais hospitais para a região sul do estado - Crédito: Bruno Maia


