Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM GURUPI

Médico denunciado por tapa em estudante é afastado de atividades acadêmicas

13 setembro 2025 - 09h14Por Da Redação

A Universidade de Gurupi (UnirG) confirmou nesta sexta-feira (12) que o médico Ronaldo Messias, suspeito de dar um tapa no rosto de uma estudante de medicina, foi afastado das atividades acadêmicas. A medida cautelar vale até a conclusão das investigações. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado pela instituição para apurar a denúncia.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CASO REGISTRADO EM HOSPITAL

A agressão teria ocorrido no dia 9 de setembro, dentro do Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde a aluna de 27 anos cumpre a etapa de internato. Segundo a Polícia Militar, o médico teria se irritado após a estudante responder equivocadamente a uma pergunta, desferindo um tapa em seu rosto. Um boletim de ocorrência foi registrado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência por lesão corporal foi lavrado.

POSICIONAMENTO DA DEFESA

A defesa do médico informou que o afastamento será de 15 dias, até que os fatos sejam apurados. “O nosso entendimento foi a atitude correta da instituição e logo sua inocência será provada”, disse o advogado Rayfran Vieira.

REAÇÕES E PROVIDÊNCIAS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) determinou que o médico fosse realocado para outra ala do hospital, com o objetivo de preservar a integridade das partes envolvidas. Além disso, a pasta abriu processo administrativo para apurar responsabilidades.

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) instaurou uma sindicância para investigar detalhadamente o ocorrido.

ESTUDANTE ESTÁ ABALADA

O marido da vítima, Marcello Batista, afirmou que a estudante está “muito abalada” e teme represálias. “Ninguém espera passar por isso em um ambiente escolar, um ambiente de trabalho. Não é fácil, mas temos recebido muito apoio de amigos”, relatou.

NOTA DA UNIRG

Em comunicado oficial, a UnirG reforçou seu compromisso com a transparência e a ética, destacando que não tolera atos que desrespeitem a dignidade de sua comunidade acadêmica.