O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizará, no dia 13 de agosto, às 18h30, uma audiência pública na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, no bairro Taquari, região Sul de Palmas. O objetivo é discutir a oferta de vagas nas escolas públicas do município e avaliar a qualidade do ensino na região e bairros vizinhos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
GESTÃO DE VAGAS ESCOLARES
Com o tema “Gestão de vagas escolares no município de Palmas”, o encontro busca abrir diálogo entre a comunidade e as autoridades das redes municipal e estadual, visando garantir o acesso e a permanência dos estudantes em condições de igualdade e qualidade.
Um dos pontos em pauta será a possível necessidade de ampliar o número de vagas no ensino público para atender à crescente demanda local.
COMUNIDADE E AUTORIDADES EDUCACIONAIS
A audiência é promovida pela 10ª Promotoria de Justiça da Capital, especializada em educação, e será aberta à participação de pais, estudantes, professores, representantes de escolas municipais e estaduais, associações de bairro, conselhos de defesa da criança e do adolescente, membros do Legislativo e gestores das secretarias de Educação.






