Nesta quarta-feira, 28 de novembro, por volta das 6h30, agentes da Polícia Civil de Pedro Afonso prenderam em flagrante, Luis de Souza Guida – conhecido como “Luisão”, natural de Guaraí, de 54 anos. Ele é acusado do crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na ponte sobre o Rio Tocantins, entre Pedro Afonso e Tupirama.
Luisão foi abordado em atitude suspeita por dois policiais civis e informou que estava aguardando uma pessoa para efetuar a compra de porcos. Ao ser questionado sobre o nome do vendedor dos suínos, o acusado, visivelmente nervoso, não soube informar. Ao fazerem uma busca num capinzal próximo ao local onde Luisão se encontrava, os agentes encontraram dois pacotes com uma quantidade de aproximadamente 40 gramas de crack.
Também foram apreendidos uma moto e dois celulares.Conforme os agentes, o preso informou que essa não seria a primeira vez que entregaria drogas para traficantes da região de Pedro Afonso. Disseram ainda que apesar de nunca ter sido preso, Luisão já era conhecido da Polícia Civil de Guaraí e era suspeito de traficar entorpecentes.
Ainda segundo os agentes, após serem divididas em pedras menores, a quantidade de crack apreendida renderia um lucro de quase R$ 3 mil.
Luis de Souza Guida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e depois conduzido para a Cadeia Pública de Guaraí, já que em Pedro Afonso só ficam presas mulheres. O crime de tráfico de drogas prevê pena de 5 a 15 anos. (Fonte: Centro Norte Notícias)






