Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
VEJA HORÁRIOS

Mutirão para emissão de cartão do transporte coletivo terá atendimento no fim de semana

10 maio 2025 - 08h49Por Da Redação

A Prefeitura de Palmas, por meio da empresa responsável pelo transporte coletivo, anunciou que os serviços de emissão e atualização do cartão de embarque estarão disponíveis durante o final de semana. A ação visa facilitar o acesso ao benefício e atender o maior número possível de usuários. Desde o início do processo de atualização, já foram emitidos cerca de 8.900 cartões.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ONDE E QUANDO SERÁ O ATENDIMENTO

Os atendimentos acontecerão em dois locais: no Resolve Palmas de Taquaralto e no Espaço Cultural, no centro da capital. Os horários são os seguintes:

  • Sábado (10): das 8h às 18h

  • Domingo (11): das 8h às 12h

Segundo a gestão municipal, haverá reforço no atendimento para agilizar o processo. A promessa é dobrar a capacidade de emissão de cartões, com mais funcionários e equipamentos nas duas unidades.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATUALIZAÇÃO

Para realizar a atualização do cartão, o usuário deverá apresentar:

  • Documento oficial de identificação com foto

  • Comprovante de endereço atualizado

  • No caso dos estudantes, também será exigida declaração de matrícula atualizada

ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Idosos e pessoas com deficiência devem procurar exclusivamente a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), localizada na Avenida Teotônio Segurado. O atendimento nesse local ocorre durante a semana, das 8h às 16h.

A prefeitura reforça que esses grupos não precisam se apressar para fazer a atualização, já que o direito à gratuidade no transporte público está garantido por lei.

UNIDADE DA AVENIDA JK NÃO REALIZA MAIS O SERVIÇO

Vale lembrar que a unidade do Resolve Palmas da Avenida JK não realiza mais a emissão dos cartões. Os serviços foram totalmente transferidos para o Espaço Cultural, que passa a centralizar esse atendimento no centro da capital.

NOVOS ÔNIBUS JÁ ESTÃO EM CIRCULAÇÃO NA CAPITAL

Além da atualização dos cartões, a Prefeitura de Palmas também iniciou a circulação de uma nova frota de ônibus. O novo contrato emergencial com a empresa Sancetur Santa Cecília Turismo LTDA inclui:

  • 154 ônibus zero-quilômetro (14 deles reservados para manutenção)

  • 10 vans novas para reforçar o atendimento

Os veículos contam com ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas para celular, sistema de monitoramento interno e externo e acessibilidade com rampas para cadeirantes. Cada ônibus tem capacidade mínima para 40 passageiros.

A contratação emergencial tem validade de um ano e custará aos cofres públicos R$ 196,2 milhões.