A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou, nesta segunda-feira (20), que o paciente com suspeita de intoxicação por metanol continua internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), sob acompanhamento da equipe multiprofissional. O caso foi notificado na última quinta-feira (15) e ainda está em investigação.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
AGUARDANDO RESULTADOS LABORATORIAIS
Segundo a SES, o homem aguarda o resultado de exames laboratoriais que deverão confirmar ou descartar o diagnóstico de intoxicação. A secretaria destacou que, conforme determina o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informações clínicas só podem ser divulgadas com autorização da família.
VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO
A pasta informou ainda que as equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Atenção Especializada e do Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) permanecem mobilizadas. As ações estão sendo realizadas em articulação com o Ministério da Saúde, visando garantir uma resposta rápida caso novos casos sejam identificados.
ALERTA NO TOCANTINS
Os 139 municípios do Tocantins já foram notificados para manter vigilância e atenção a possíveis sintomas relacionados à intoxicação por metanol, reforçando a rede de monitoramento em todo o estado.


Ministério da Saúde já registrou dezenas de casos suspeitos de intoxicações por metanol no Brasil - Crédito: CNN


