Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
24º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
EM PALMAS

Paciente com suspeita de intoxicação por metanol continua internado no HGP

20 outubro 2025 - 11h58Por Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou, nesta segunda-feira (20), que o paciente com suspeita de intoxicação por metanol continua internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), sob acompanhamento da equipe multiprofissional. O caso foi notificado na última quinta-feira (15) e ainda está em investigação.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

AGUARDANDO RESULTADOS LABORATORIAIS

Segundo a SES, o homem aguarda o resultado de exames laboratoriais que deverão confirmar ou descartar o diagnóstico de intoxicação. A secretaria destacou que, conforme determina o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informações clínicas só podem ser divulgadas com autorização da família.

VIGILÂNCIA E MONITORAMENTO

A pasta informou ainda que as equipes de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Atenção Especializada e do Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) permanecem mobilizadas. As ações estão sendo realizadas em articulação com o Ministério da Saúde, visando garantir uma resposta rápida caso novos casos sejam identificados.

ALERTA NO TOCANTINS 

Os 139 municípios do Tocantins já foram notificados para manter vigilância e atenção a possíveis sintomas relacionados à intoxicação por metanol, reforçando a rede de monitoramento em todo o estado.