Palmas foi novamente a cidade mais quente do Brasil, registrando 41,5ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, a capital do Tocantins atingiu 41,6ºC.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
OUTRAS CIDADES DO TOCANTINS NO RANKING
Além de Palmas, Lagoa da Confusão e Peixe também apareceram no top 10 das maiores temperaturas, ambas com 41,0ºC. As medições consideram o período entre sábado (21) e domingo (22).
ALERTAS DE BAIXA UMIDADE
O estado está sob dois alertas de baixa umidade, um de nível amarelo e outro laranja. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 20% e 12%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde.
CIDADES MAIS QUENTES DO BRASIL
As dez cidades com as maiores temperaturas entre sábado e domingo foram:
- Palmas (TO) - 41,5ºC
- Cuiabá (MT) - 41,4ºC
- Rosário Oeste (MT) - 41,4ºC
- Lagoa da Confusão (TO) - 41,0ºC
- Peixe (TO) - 41,0ºC
- Diamantino (MT) - 40,9ºC
- Cuiabá (MT) - 40,8ºC
- São Miguel do Araguaia (GO) - 40,8ºC
- São José do Rio Claro (MT) - 40,8ºC
- Balsas (MA) - 40,7ºC
PREVISÃO DO TEMPO
As altas temperaturas devem persistir em Palmas durante toda a próxima semana, com previsão de sol e poucas nuvens, variando entre 40ºC e 41ºC de segunda (23) a sexta (27).
CHUVA DEMORANDO A CHEGAR
Os tocantinenses esperam pela "chuva do caju" para aliviar o calor, mas a previsão é de que não haja chuvas significativas até meio de outubro. Segundos dados da meteorologista há apenas 10% de chance de precipitação na região sul do Estado até o dia 15 ou 20 de outubro.