Uma paciente de 46 anos que morreu logo depois de dar entrada na Unidade Pornto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio teve a causa confirmada como complicações em decorrência do Covid-19. As informações são da Prefeitura de Tocantinópolis, divulgada em um boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira (20).
O município agora tem 18 casos confirmados de Covid duas mortes. Sobre a paciente, a Secretaria disse que na terça-feira (19), a mulher procurou atendimento se queixando de dor torácica e fraqueza, logo em seguida foi a óbito.
Após avaliar o exame de raio-x, a médica teria suspeitado de Covid-19. Mesmo após a morte, foi colhido material e o resultado saiu na noite desta quarta-feira, atestando positivo para o novo Coronavírus. A vítima tinha várias comorbidades: pressão alta, diabetes, asma, lúpus e cardiopatia.
O caso dessa paciente que não teve o nome divulgado, deve ser contabilizado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quinta-feira (21).
Outras duas mortes confirmadas ontem, sendo uma no município de Xambioá e outra em Araguatins, também não entraram no boletim desta quarta-feira no Estado que atualmente contabiliza oficialmente 42 mortes.