Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
26º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
DENÚNCIAS DE MORADORES

Prefeitura multa BRK em R$ 196 mil após falta de água em vários bairros

25 setembro 2025 - 08h11Por Da Redação

A Prefeitura de Palmas aplicou multa de R$ 195.888,00 à BRK Ambiental devido à descontinuidade no fornecimento de água em bairros da região norte da capital. A concessionária tem 15 dias, a partir do recebimento do auto de infração, para apresentar defesa.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os bairros afetados foram Sonho Meu, Cardeal, Aconchego, São Francisco, Mariana, Jaú 4ª Etapa, Mirante e Village Park, onde moradores relataram estar há mais de 20 dias sem água potável regularmente.

PENALIDADE GRAVÍSSIMA

A multa foi aplicada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP). Segundo Marcelo Walace, presidente do órgão, a falta de água levou a manifestações públicas e bloqueios de vias. Ele classificou a situação como “dimensão crítica”, incompatível com a natureza essencial do serviço de abastecimento.

A infração foi enquadrada como gravíssima por violar a obrigação de prestação contínua e sem interrupções injustificadas do serviço.

POSICIONAMENTO DA BRK AMBIENTAL

A concessionária informou que ainda não foi notificada da multa. Segundo a BRK, um vazamento em uma rede na Avenida NS-15, quadra ARNE 74, foi identificado no sábado (20) e reparado no mesmo dia. No entanto, a recuperação completa do abastecimento foi prejudicada por uma área de ocupação irregular na parte baixa do setor, dificultando o restabelecimento da água em pontos mais altos.

A empresa afirmou que segue realizando avaliações técnicas para garantir a estabilidade do sistema e atuar prontamente em caso de novas instabilidades.

CONTATO COM A POPULAÇÃO

A BRK reforçou seu compromisso com a qualidade dos serviços e colocou à disposição o telefone 0800 644 0195 para atendimento à população.