O Procon Tocantins apreendeu 767 produtos vencidos em um mercado de Cristalândia nesta terça-feira (16). A ação ocorreu após denúncias de consumidores que relataram a venda de itens fora do prazo de validade.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
RISCO À SAÚDE
Segundo o superintendente do Procon, Euclides Correia, a participação da população é fundamental para a eficácia da fiscalização. “A venda de produtos vencidos representa risco direto à saúde do consumidor e o nosso compromisso é garantir a segurança e o respeito ao consumidor tocantinense”, afirmou.
MATERIAL APREENDIDO
Durante a fiscalização, foram encontrados diversos alimentos com validade expirada. Todo o material foi retirado das prateleiras e destinado ao descarte.
INFRAÇÃO GRAVE
O diretor de fiscalização do órgão, Magno Silva, explicou que a prática é uma infração grave e fere o Código de Defesa do Consumidor. “Esse tipo de conduta pode gerar penalidades graves para o fornecedor. Continuaremos atuando de forma firme para coibir abusos e proteger os direitos da população”, disse.
CANAL DE DENÚNCIAS
O Procon Tocantins orienta que consumidores denunciem irregularidades pelo WhatsApp (63) 99216-6840 ou pelo Disque Denúncia 151.


Durante a fiscalização, foram encontrados diversos alimentos com a data de validade expirada - Crédito: Divulgação 


