Com o objetivo de incentivar o consumo sustentável de energia, o Projeto Nossa Energia inicia nesta semana o cronograma de ações do segundo semestre de 2025 em oito cidades do Tocantins. Até o fim do ano, 35 municípios devem ser contemplados com a iniciativa da Energisa Tocantins, que já beneficiou mais de 1,5 mil famílias no estado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A primeira cidade a receber o projeto será Novo Acordo, entre os dias 5 e 7 de agosto, na Praça Salmom do Amaral, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As atividades incluem sorteios de geladeiras e ventiladores, troca gratuita de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos de LED, palestras educativas e sessão de cinema para a comunidade.
COMO PARTICIPAR DAS TROCAS
Para ter direito à substituição dos equipamentos, os interessados precisam apresentar conta de energia atualizada, documento pessoal (RG e CPF) e estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). No caso das geladeiras, é necessário comprovar o funcionamento do eletrodoméstico antigo, com no mínimo cinco anos de uso, para que ele seja doado após a troca.
A previsão é realizar até o fim do ano a troca de mais de 20 mil lâmpadas, 171 geladeiras e 756 ventiladores em todo o estado.
CALENDÁRIO DE AÇÕES EM AGOSTO
Após Novo Acordo, o caminhão do projeto estará presente nos seguintes locais:
-
07 a 12 de agosto – Povoado do Bonfim, em Natividade (durante a Romaria do Senhor do Bonfim)
-
12 a 14 de agosto – Tocantínia
-
19 a 21 de agosto – Ponte Alta e Tocantinópolis
-
22 de agosto – Setor Irmã Adelaide, em Palmas
-
25 a 27 de agosto – São Miguel do Tocantins
-
26 a 28 de agosto – Peixe
Durante a romaria em Natividade, os atendimentos ocorrerão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com serviços voltados também para comerciantes e romeiros interessados em solicitar ligações provisórias de energia.
AÇÕES JÁ BENEFICIARAM DIVERSAS CIDADES
Promovido no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Energisa, o Nossa Energia já passou por cidades como Araguaína, Porto Nacional, Miracema e Lagoa do Tocantins. As atividades têm como foco oferecer soluções para redução de custos na conta de luz e incentivar o uso consciente da energia elétrica.


Primeiras cidades que receberão o projeto são Novo Acordo, Tocantínia, Ponte Alta, Tocantinópolis, Palmas, São Miguel e Peixe - Crédito: Divulgação 


