Pensando no salto de desenvolvimento que o município de Paraíso tem vivido nos últimos meses, com a abertura e chegada de novos empreendimentos a Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, tem ouvido empresas e indústrias instaladas no município para diagnosticar quais são as principais demandas no que diz respeito à mão de obra qualificada.
Na manhã desta terça-feira, dia 12, o secretário da pasta, Roberto Bandeira e o coordenador de Qualificação Profissional, Joadson Rosário dos Santos, estiveram no escritório da Frísia Cooperativa Agroindustrial, onde foram recebidos pela Coordenadora Comercial, Érica Lima.
“Aqui estamos, mostrando a participação do poder público em proporcionar às empresas oportunidades de trazer inovação e essa parceria entre o poder público, as empresas privadas e o Sistema S, que visa favorecer ainda mais a comunidade”, pontuou Roberto Bandeira. As visitas devem ocorrer em outras empresas também nos próximos dias.
“A partir do levantamento identificamos algumas necessidades da empresa, no que diz respeito à mão de obra, e vamos trabalhar no sentido de conectar a empresa com profissionais que supram essas demandas”, afirmou Joadson Rosário.
Esse levantamento faz parte do Programa Capacita Paraíso, a ser lançado em agosto pelo prefeito Celso Morais e equipe da SIC. O Programa prevê a abertura de 180 vagas, ainda em 2022, para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.
Erica Lima vê a iniciativa da gestão como um fator importante para o desenvolvimento da cidade. “Essa união entre empresas, Prefeitura e comunidade só agrega ainda mais valor ao município e mostra para a população que há oportunidades em Paraíso, mas elas precisam se preparar para ocupar essas vagas que surgem”.