Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
ALERTA AMARELO

Semana começa com chuvas, trovoadas e risco de granizo no Tocantins

10 novembro 2025 - 08h44Por Da Redação

A segunda-feira (10) começou com tempo instável no Tocantins com variação de temperatura entre 24°C e 38° e pancadas de chuvas com trovoadas isoladas ao longo do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o alerta é amarelo para quase todo o Estado com chuvas, ventos intensos de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

TEMPO EM PALMAS 

De acordo com a previsão meteorológica, os ventos sopraram do norte, apresentando intensidade fraca pela manhã e aumentando para fraco a moderado com rajadas durante a tarde e à noite.

Para esta terça-feira (11), o clima deve permanecer instável. A temperatura mínima segue em 24°C, mas a máxima cai ligeiramente para 37°C. A umidade do ar varia entre 40% e 100%.

Há previsão de pancadas de chuva pela manhã, com possibilidade de queda de granizo em alguns pontos da cidade. À tarde e à noite, o céu deve continuar com muitas nuvens e trovoadas isoladas.

TEMPO EM ARAGUAÍNA 

Em Araguaína o clima tem previsão de temperatura mínima de 21ºC  e máxima de 31º. A manhã dessa segunda é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas que devem continuar na parte da tarde.

Para esta terça-feira (11), a meteorologia mantém a previsão de temperatura entre 23ºC e 31ºC com possibilidades de chuvas isoladas pela manhã, chuvas e trovoadas à tarde e à noite. 

TEMPO EM GURUPI 

No Sul do Estado a previsão para esta segunda-feira também é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas até à noite com temperaturas variando entre mínima de 24 ºC e máxima de 33 ºC.

A previsão para terça-feira (11), deve ser mantida entre mínima de 24 ºC e máxima de 33 ºC com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo do dia. 

AUTORIDADES ALERTAM PARA CUIDADOS DURANTE AS TEMPESTADES

Com o aumento das instabilidades, autoridades recomendam atenção redobrada em áreas com histórico de alagamentos e quedas de energia. A população deve evitar abrigar-se sob árvores e buscar locais seguros durante as chuvas.