Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM ARAGUAÇU

Pressionado prefeito revoga doação de ares-condicionados à Igreja Católica

10 setembro 2025 - 20h09Por Da Redação

A Prefeitura de Araguaçu revogou a Lei Municipal nº 738/2025, que previa a doação de aparelhos de ar-condicionado avaliados em cerca de R$ 80 mil à Igreja Católica Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A medida foi tomada após manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que apontou violação de princípios constitucionais, como a laicidade do Estado, a impessoalidade, a legalidade e a moralidade administrativa.

NOVA LEGISLAÇÃO

Atendendo à recomendação do MPTO, o prefeito Jarbas Ribeiro Ivo enviou à Câmara Municipal um novo projeto de lei, aprovado pelos vereadores e promulgado como Lei Municipal nº 747/2025. A norma revoga integralmente a legislação anterior e anula todos os seus efeitos.

ATUAÇÃO DA PROMOTORIA

O promotor de Justiça Jorge José Maria Neto, responsável pelo caso, havia expedido ofícios à Prefeitura e à Câmara solicitando informações sobre eventuais processos licitatórios ou administrativos relacionados à compra e doação dos equipamentos. Também questionou o município sobre a motivação de interesse público que justificaria a medida.