As fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos provocaram estragos em diversas cidades da região norte do Tocantins nesta quarta-feira (4). Em um trecho da BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia, árvores caíram e bloquearam parcialmente a pista.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ESTRAGOS EM PALMEIRANTE
Em Palmeirante, vídeos e fotos feitos por moradores mostram árvores caídas em ruas e canteiros, telhados arrancados pela força do vento, além de barracas destruídas na praia da cidade. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Enzo Plínio, mais de 30 árvores foram derrubadas pela ventania.
“Foi uma chuva com vento forte, muitas árvores caíram na cidade e nos arredores. Estamos desde cedo liberando vias e retirando galhadas próximas das casas. A praia também foi bastante afetada, com a maioria das barracas atingidas”, afirmou o secretário.
ENERGIA FOI RESTABELECIDA DE MADRUGADA
Durante o temporal, houve queda de energia elétrica em várias áreas do município. A Energisa informou que equipes foram mobilizadas ainda na noite de quarta-feira e conseguiram restabelecer o fornecimento para toda a cidade no início da madrugada desta quinta (6).
Na zona rural, os reparos continuam devido à complexidade dos danos. A concessionária orientou que a população não se aproxime de fios caídos e utilize os canais oficiais para comunicar ocorrências — WhatsApp (63) 99222-6664, aplicativo Energisa On ou telefone 0800 721 3330.
INTERDIÇÃO NA BR-153
Por volta das 20h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar uma árvore que caiu no meio da BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia. O tronco ocupava cerca de 75% da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar totalmente a pista durante o trabalho de remoção.
Após a limpeza e retirada dos galhos, o trecho foi liberado para o tráfego.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/c/HsUPhjQc2Tf7FTgoYA0Q/whatsapp-image-2025-11-06-at-09.17.12.jpeg)
Barracas são atingidas durante chuva forte em Palmeirante — Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Palmeirante/Divulgação


Ávores caem durante chuva forte em Palmeirante - Crédito: Divulgação 


